Escolha a vida saudável. Movimente-se!
Carla Vilhena
10 jun 2016


Não importa o que digam as saradas das redes sociais, que postam fotos com corpos inacreditáveis:

Manter a disposição para malhar e ainda cumprir todas nossas obrigações profissionais e pessoais não é nada fácil. A vida inteira busquei um meio prazeroso de me manter saudável e a minha conclusão é a de que não existe um exercício que vai te deixar em forma, e sim um estilo de vida saudável. E isso significa fazer escolhas.20160606_120624

20160622_093753     20160620_121942

Por exemplo, num fim de semana comum, o que você faz? Acorda tarde, vai pro shopping, almoça fora, pega um cinema? Nada contra, mas é no fim de semana que você tem oportunidade de fazer um pouco de movimento de forma agradável e na companhia da família.

Dicas de atividades em família

Que tal sugerir um passeio no parque? Melhor ainda se você levar alguns objetos que possam ser usados para exercício, como bola, patinete, patins, bicicleta, skate. Correr atrás das crianças pequenas aprendendo a pedalar também é uma ótima forma de gastar calorias. O vídeo a seguir é uma brincadeira, claro, mas mostra como eu gosto de me divertir e também me exercitar.

As ciclovias, que hoje são comuns nas cidades, oferecem segurança para as famílias curtirem um passeio diferente. Aproveite para olhar com mais atenção para os prédios e monumentos que você não consegue admirar no dia-a-dia. Você vai se surpreender com a beleza dos lugares por onde você passa todos os dias sem se dar conta.

20151226_135012

Uma outra atividade ótima é buscar trilhas na mata, ir atrás de parques ecológicos, cachoeiras, subidas de montanha. Existem várias opções de trajetos mais fáceis para iniciantes e crianças. Com algumas precauções, como sapatos e roupas adequadas e uso de repelentes, tem tudo para ser uma aventura que vai agradar a todas as idades. Veja mais dicas neste post.

Aproveite a praia pra se exercitar

Por última dica, que tal uma praia? E, que tal, em vez de ficar sentado tomando cerveja, fazer uma caminhada pela areia, jogar vôlei, futebol, frescobol… se o mar estiver convidativo e não for perigoso, manter-se na água, mesmo boiando, pode significar um belo gasto de calorias.

AmxYVWWb-j5oPHKBhe4z0yzKUM7LfPSIXehLEAhnwZzK

Enfim, o que fazemos na vida são escolhas. Escolha a vida saudável e a vida saudável vai escolher você.









21 comentários


///////////////

  1. Carlos Fidélis

    Muito bonita sua pagina sucesso a mais em sua vida Parabéns!!!!

  2. denilson luiz de souza

    parabens pelo aniversário.e outro pelo blog,sucesso em tudo.

  3. Wael Mamoud

    Parabéns. Sucesso sempre.

  4. Vladimir Schmidt

    Adorei esta seu blog tem muitas coisas interessantes e de utilidades você está de parabéns, eu que sou seu fã desde o tempo da Band e acompanho seu trabalho sempre.

  5. Mônica

    Parabéns Carla, vou estar sempre vindo aqui buscar dicas, estou tentando cuidar melhor de minha saúde, busco dicas que permita trilhar da melhor forma esse caminho, assim, precisarei muito de sua contribuição.

  6. \clovis

    vc e mto competente no que faz sou teu fa e uma excelente jornalista parabens

  7. Gisele Alves Santiago

    Ai Carla… Acho tudo tão cansativo! Que eu fico tal qual Cecília Meirelles… “Em que espelho que eu perdi a minha face”! Mas enfim, parabéns! Mantenha a chama acesa! É a ” chama interior “! Mil beijos

    1. Carla Vilhena

      Esse poema é duro e reflete bem como nós mulheres nos sentimos com o envelhecimento. Não é só a aparência, mas (e sobretudo) a falta do brilho nos olhos. Quem sabe você não está precisando pesquisar as causas do seu desânimo? Procure ajuda profissional, as vezes é algo possível de atenuar. Ou mesmo algo físico, do metabolismo ou hormonal. Não sou médica, mas não gostei de vê-la tão desanimada… vamos buscar uma forma de fazê-lá feliz!

  8. Ederbal Miranda Da Silva Filho

    Como compartilho em WhatsApp?

  9. leila

    Ótima dicas quero chegar aos 50 linda como
    vc

  10. Fernando J M Sales

    Parabéns por tudo que faz! Seu fenótipo irradia elevado astral e ímpar competência. Assim, sugestões para uma vida saudável serão sempre bem aceitas, já que a prova está diante de todos nós. Cabelos ondulados da época da band são nota 10+.

    1. Carla Vilhena

      Que bom que você gostou, Fernando. Espero que aproveite bem as dicas. Volte sempre ao blog!

  11. Marcio

    Muito linda !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////