Bicicleta: diversão e exercício sobre rodas!
Carla Vilhena
20 out 2016


Você já viu minhas dicas para passeios que levam a gasto de calorias neste post anterior. Veja agora como curtir um passeio gostoso e, ao mesmo tempo, queimar calorias. Acompanhe-me neste programa em família, de bicicleta!

Pedalando em família

Felizmente, meus filhos já estão habituados desde cedo aos programas ao ar livre. Por isso, hoje, esse tipo de passeio é um dos preferidos da garotada. Começamos a organização pelo preparo das bicicletas. Não se esqueça das garrafinhas de água, daquelas que se encaixam na bicicleta. Hidratação durante o passeio é fundamental. Leve também um lanchinho, pois se você encontrar um local propício para um piquenique, pode parar e desfrutá-lo.

No subsolo do prédio, encher os pneus já é um trabalho e tanto para a musculatura dos braços. Pense desta forma e o trabalho fica mais prazeroso…

Escolha um local sem tráfego intenso, de preferência plano e sem muito vento. Às vezes, a resistência do vento é forte demais para se pedalar com crianças, caso da ciclovia da marginal Pinheiros, em São Paulo, que exige muito esforço, mesmo sendo plana e em linha reta.

Enquanto a criança não tiver prática e equilíbrio, o ideal é levar as bicicletas a um parque fechado ou alugá-las lá mesmo. Alguns parques, como o Villa-lobos em São Paulo, são ideais para isso. Lá tem até uma pista de bicicross, bem fácil, para os pequenos treinarem as primeiras acrobacias.

Não se esqueça dos equipamentos de segurança, como capacete. Use sempre tênis para pedalar.

Então vamos lá!









10 comentários


///////////////

  1. Edna velho dos Passos

    Adorei o vídeo !!! Parabéns !!! Isso que eu chamo de nunca desistir de seus objetivos para exercitar!!!! Bj em seu coração !!!!

    1. Carla Vilhena

      Você captou bem o que quis passar, Edna. Pessoas normais podem melhorar sua qualidade de vida, basta se dedicar! E não deixa de ser divertido… Beijos!

  2. JORGE LUIZ SACRAMENTO

    Um grande exemplo para ocupar as ruas e sair da prisão que nos impusemos ao mesmo tempo construir um elo forte com os filhos.

    1. Carla Vilhena

      É exatamente a mensagem que quis passar com o vídeo. Muito obrigada por seu comentário e volte sempre!

  3. Bruno de Faria Rodrigues

    Oie carlinha ameiiii o video parabens mesmo….isto que inspiraçao de vida…foi gostoso mesmo te acompanhar…ate pra carregar a bicicleta ce carrega com classe…nem parece que 49 anos daria 30 ou ate menos…td combinou a camiza do fogao combinou cm o passeio perfeitamente adorei tudooo …vaiii timaooo e vaiii fogaooo bjsss cm carinho lindaaa????

    1. Carla Vilhena

      O legal é que a intenção foi essa mesmo, mostrar como é divertido fazer esse passeio com a família. Adorei os elogios! Muito obrigada, venha sempre aqui ao blog.

  4. Filadelfo

    Sra. Carla, sucesso total, adoro as suas matérias, e a sua página está ótima, a Sra. é sucesso total, parabéns pela humildade e esse sorriso lindo que contagia qualquer ser humano.

    1. Carla Vilhena

      Muito obrigada! Venha ler mais sobre mim e sobre minhas viagens, pensamentos, experiências, sempre que puder!

  5. Luciano Matos

    Parabéns,você além de linda é super extrovertida.

    1. Carla Vilhena

      Muito obrigada pelos elogios, Luciano! Venha sempre aqui me visitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////