Menu
Comidinhas de Londres
i
16
JAN

Comidinhas de Londres

A comida!

Desde a primeira vez em que estive na cidade, me convenci de que há um certo exagero nas piadas que fazem em torno da culinária britânica. Os britânicos são realmente diferentes em tudo, até na maneira de dirigir, mas a comida deles é bem simples e autêntica.

Fish’n’chips

O prato que você encontra em tudo que é lugar é o fish and chips, peixe (frito) com batatas (fritas). É muito saboroso e deve preferencialmente ser consumido em pubs, lugar que, ao contrário do que muita gente pensa, não serve apenas pra se encher a cara com cerveja quente.

Mas o que é um Pub?

Pub é a forma abreviada da denominação public house, lugares autorizados a servir bebidas alcóolicas. Na prática, são  restaurantes aonde todo mundo vai. Muitos são tradicionais e têm vários séculos de existência. Para mim, são os mais interessantes.

Ale Pie

Pois é, você vai comer até cansar o tal fish and chips. Mas aí, surpresa! Tem outras coisas gostosas, entre elas a minha preferida: ale pie, uma torta de carne muito bonita e apetitosa.

Ale é cerveja, vai na receita do recheio, que pode ser de qualquer tipo de carne. Ela também é servida nos pubs, acompanhada de purê, ervilhas e a onipresente batata. Essas delícias estão neste vídeo:

Raclette

Outra delícia que provamos nesta viagem em Londres foi a Raclette no Boroughs Market, uma espécie de Mercadão Municipal, com várias barraquinhas de alimentos e curiosidades. OK, raclette não vale, por ser francesa, mas o acompanhamento de picles e batata amassada com sal grosso é meio britânico… e a forma de servir, em barraquinhas na rua, é um sucesso.

O impecável chá

Quem me acompanha aqui e nas redes sociais sabe da minha paixão pelo chá da tarde à moda britânica. Em Londres, existe o chá em vários locais, mas alguns são mais privilegiados que os outros. Estive num deles, muito concorrido, que exige reserva com antecedência: o chá nos jardins do Palácio de Kensington. Vale muito a pena chegar cedo e aproveitar a visita ao palácio onde morou a Princesa Diana e onde hoje moram os filhos e netos da inesquecível Lady Di.

Saindo para os jardins, você encontra um anexo com enormes janelas envidraçadas, onde é servido o chá. É o lugar perfeito para se sentir uma lady. Ao meu lado, minha inseparável Gaby, que hoje mora em Londres, como já contei pra vocês no primeiro post sobre Londres, e que me inspirou a criar este blog. Veja que lindos os pratos do serviço de chá!

COMPARTILHE
por Carla Vilhena
Facebook Twitter Google Plus Pinterest WhatsApp E-mail
COMENTÁRIOS
(12) Comentário(s)
  1. Carlos disse:

    Adorei o seu site. Parabéns!

    1. Obrigada, lindo da minha vida.

  2. Sandro Fonseca disse:

    O site é de uma praticidade… bacana DEMAIS!!! É Show!

    1. Muito obrigada, Sandro, sua presença e apoio são muito importantes!

  3. Margarida Botiko disse:

    Me senti nessa viagem com vc lendo seus posts, vc descreve tudo com tamanha naturalidade que a gente acaba viajando junto.

    1. Isso quer dizer que consegui o que queria, Margarida! Obrigada!

  4. Karla Fabiana de Alencar Pires disse:

    Carla Vilhena ,que linda que vc está, e adorei seu blog, sempre acompanhei seu sucesso como jornalista e é uma inspiração para mim como mulher bem sucedida! Felicidades e mt sucesso sempre!

    1. Oi, minha xará com K! Obrigada pelos elogios, fico feliz por tê-la aqui comigo.

  5. Joan Simonsen disse:

    Qta elegancia 🙂

    1. Muito obrigada, Joan! Volte sempre!

  6. Fábio Fernandes disse:

    Adorei as dicas, viajando com vocês.

    1. Sempre que volto, tenho que ir lá comer a raclette de novo, Fábio. É bom demais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato:
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Newsletter:
© Copyright 2019 - Carla Vilhena. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily