Chá das Cinco, bom para o corpo e para a mente
Carla Vilhena
13 jun 2016


Já disse aqui o quanto adorei a série Downton Abbey. Uma das primeiras atitudes que adotei enquanto via a série foi retomar algo que sempre foi muito prazeroso pra mim. Adivinhem o que é? … O chá das cinco!

Gente, não há nada como o chá das cinco para relaxar, fazer um break num dia estressante, se hidratar de uma forma saudável. Isso não significa que você tenha que morar num castelo e se servir de porcelana inglesa. Nem que o seu chá das cinco tenha que ser exatamente às cinco, como o dos britânicos. É só um modo de você dizer ao mundo: um momento, que eu vou cuidar de mim.

Como fazer isso nos dias de hoje?

Pode ser interrompendo um pouco o seu trabalho e indo até a padaria da esquina com um colega, para conversar um pouco.

Ou chamando aquele amigo/amiga que você não vê há tempos para um encontro numa cafeteria bem charmosa.

Que tal levar um parente mais idoso ou aposentado, tio, tia, pai, mãe, para dar uma volta e tomar um chá bem tradicional?

Uma ótima opção para quem estiver sem companhia são as livrarias que têm cafés, onde você pode relaxar e ainda ler um livro ou jornal.

E, se você tiver sorte, na sua cidade pode ter um belo salão de chá dentro de um parque bem florido. Aproveite para respirar um pouco e se sentir renovado.

Separe um momento do dia para você

Eu tenho meu cantinho especial na minha casa, onde preparo minha bandeja de chá. Às vezes, uso até a louça que pertenceu ao meu trisavô. É um aparelho que sempre amei desde a infância e que me foi presenteado pela minha mãe. Preparo o chá, ponho na bandeja e levo para a minha salinha junto com um bom livro. Por que não? Você também merece um momento só seu.

Veja aqui na chamada do post o meu cantinho especial, onde gosto de tomar o meu chá.









10 comentários


///////////////

  1. Gabi Amorim

    Amo esse texto! E amo chá da tarde!!! E ainda mais, seu aniversário é no mesmo dia do aniversário da Rainha!!!! Vai ver que é daí essa paixão pelo chá 🙂
    Ps: vim deixar meu recadinho tb 😉

    1. Carla Vilhena

      Desejo que nós tenhamos muitos chás gostosos juntas na nossa vida!

  2. Veruska Donato

    Amei a sugestão Carla, e tenho descoberto como é gostoso o momento do chá. Lá fora , os estrangeiros amam o momento do chá e curtem muito mais do que o cafezinho. Obrigada. Vamos tomar o nosso cházinho qualquer dia? Amei o blog amiga, de muito bom gosto.

    1. Carla Vilhena

      Conto com você sempre, para visitar meu blog e minha casa, que está sempre aberta para você. Saudades!

  3. Thayani Santana

    Eu amo tomar meu chazinho, meu ritual quase todos os dias.
    É uma sensação única depois de um dia de trabalho.
    Quero isso para vida toda!

  4. christiane

    Nossa! Amei o seu blog e já sigo você no Instagran. Sempre a achei muito linda e culta, gosto muito do seu trabalho no JN. Lendo os seus textos aqui no blog, senti tanta saudade de tanta coisa boa que vivi! Uma delas foi o chá da tarde no qual eu sempre encontrava meus irmãos. Obrigada por trazer a minha memória tantas passagens boas pelas quais passei, vivi. Seus textos são ótimos! Abraço.

    1. Carla Vilhena

      Que delícia, né? Tempo em que a gente se visitava… eu ainda faço questão de tentar. Vivo reunindo as pessoas que amo. Sou uma sonhadora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////