Comidinhas de Londres
A comida!
Desde a primeira vez em que estive na cidade, me convenci de que há um certo exagero nas piadas que fazem em torno da culinária britânica. Os britânicos são realmente diferentes em tudo, até na maneira de dirigir, mas a comida deles é bem simples e autêntica.
Fish’n’chips
O prato que você encontra em tudo que é lugar é o fish and chips, peixe (frito) com batatas (fritas). É muito saboroso e deve preferencialmente ser consumido em pubs, lugar que, ao contrário do que muita gente pensa, não serve apenas pra se encher a cara com cerveja quente.
Mas o que é um Pub?
Pub é a forma abreviada da denominação public house, lugares autorizados a servir bebidas alcóolicas. Na prática, são restaurantes aonde todo mundo vai. Muitos são tradicionais e têm vários séculos de existência. Para mim, são os mais interessantes.
Ale Pie
Pois é, você vai comer até cansar o tal fish and chips. Mas aí, surpresa! Tem outras coisas gostosas, entre elas a minha preferida: ale pie, uma torta de carne muito bonita e apetitosa.
Ale é cerveja, vai na receita do recheio, que pode ser de qualquer tipo de carne. Ela também é servida nos pubs, acompanhada de purê, ervilhas e a onipresente batata. Essas delícias estão neste vídeo:
Raclette
Outra delícia que provamos nesta viagem em Londres foi a Raclette no Boroughs Market, uma espécie de Mercadão Municipal, com várias barraquinhas de alimentos e curiosidades. OK, raclette não vale, por ser francesa, mas o acompanhamento de picles e batata amassada com sal grosso é meio britânico… e a forma de servir, em barraquinhas na rua, é um sucesso.
O impecável chá
Quem me acompanha aqui e nas redes sociais sabe da minha paixão pelo chá da tarde à moda britânica. Em Londres, existe o chá em vários locais, mas alguns são mais privilegiados que os outros. Estive num deles, muito concorrido, que exige reserva com antecedência: o chá nos jardins do Palácio de Kensington. Vale muito a pena chegar cedo e aproveitar a visita ao palácio onde morou a Princesa Diana e onde hoje moram os filhos e netos da inesquecível Lady Di.
Saindo para os jardins, você encontra um anexo com enormes janelas envidraçadas, onde é servido o chá. É o lugar perfeito para se sentir uma lady. Ao meu lado, minha inseparável Gaby, que hoje mora em Londres, como já contei pra vocês no primeiro post sobre Londres, e que me inspirou a criar este blog. Veja que lindos os pratos do serviço de chá!
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Adorei o seu site. Parabéns!
Obrigada, lindo da minha vida.
O site é de uma praticidade… bacana DEMAIS!!! É Show!
Muito obrigada, Sandro, sua presença e apoio são muito importantes!
Me senti nessa viagem com vc lendo seus posts, vc descreve tudo com tamanha naturalidade que a gente acaba viajando junto.
Isso quer dizer que consegui o que queria, Margarida! Obrigada!
Carla Vilhena ,que linda que vc está, e adorei seu blog, sempre acompanhei seu sucesso como jornalista e é uma inspiração para mim como mulher bem sucedida! Felicidades e mt sucesso sempre!
Oi, minha xará com K! Obrigada pelos elogios, fico feliz por tê-la aqui comigo.
Qta elegancia 🙂
Muito obrigada, Joan! Volte sempre!
Adorei as dicas, viajando com vocês.
Sempre que volto, tenho que ir lá comer a raclette de novo, Fábio. É bom demais!
Em tempos obscuros como esse,encontrar essa delícia de blog,é um conforto.Muito obrigada!
Muito obrigada, Lígia! Fico honrada com sua visita e elogio!