Menu
Venha conhecer os encantos de Londres nesta viagem inesquecível
i
16
JAN

Venha conhecer os encantos de Londres nesta viagem inesquecível

A primeira vez em que conheci os encantos de Londres foi há mais de 30 anos. Porém, decidi voltar quando minha amiga já citada em outros posts, Gabriela, que me incentivou a criar o blog, foi morar lá definitivamente.

Confesso que não gostei tanto assim da primeira vez.

Claro que tudo é lindo, mas, como diz a lenda, o povo é realmente bem difícil de fazer amizade. Isso foi bem frustrante para mim. Afinal, tudo que eu queria na primeira vez, com vinte anos de idade e quase sem dinheiro, era fazer amizade.

Agora, pude ir como turista de verdade!

Primeiro de tudo: nada se compara a passear livremente pelos pontos turísticos, descobrir as comidas (como você viu na postagem Comidinhas de Londres), visitar shoppings e lojas… Inclusive esta, a Harrods, a mais famosa de Londres, um local incrível para passear. Já comprar… bem, só se você for o sultão do Brunei.

 

 

Harrods

Vamos então a Londres e seus encantos

Já disse um dos motivos pelos quais não gostei tanto da primeira vez. Também, há trinta anos não havia ainda a London Eye, roda-gigante à beira do Tâmisa. Não há dúvidas de que fica linda nas fotos.

Os pubs lindos e históricos estão por toda parte. São realmente os lugares preferidos por eles. Assim, escolha comer e beber num pub, você se sentirá um britânico. Veja o que pedir no cardápio aqui neste post.

 

Já recomendei em outros posts e não custa relembrar. O passeio no ônibus de turismo sempre vale a pena. Aqui, na próxima foto, estamos no segundo andar do ônibus, passando o Parlamento.

Enquanto passeia nas margens do Tâmisa, aproveite para ver o Obelisco egípcio de Tutmés III. Foi trazido de um templo em Heliopolis, para comemorar a vitória sobre Napoleão. Ao lado, cópias de  esfinges, que parecem oferecer proteção.

Obelisco egípcio de 1460 A.C. ladeado por esfinges

O obrigatório Palácio de Buckingham

O caminho a pé para o Palácio de Buckingham passa pelo St. James Park, o meu preferido.

 

Difícil é encontrar o palácio sem estar lotado de turistas.

 

Da mesma forma é obrigatória também a foto nas cabines telefônicas, ainda existentes. Apesar de que acho estão com os dias contados, nessa era do celular…

Na volta do palácio, encontramos a Blewcoat School, um prédio de 1709 que foi uma escola de caridade para meninos pobres. A escola fechou em 1926, mas o prédio de tijolinhos, intacto, hoje é uma boutique de luxo. Repare na estátua no nicho sobre a porta: ela representa o aluno vestido com o casaco azul típico (blue coat) e as meias tingidas de amarelo. Isso devido à crença de que, na época, se acreditava que a cor amarela teria o poder de espantar os ratos que mordiam as canelas dos alunos… Certamente, uma época difícil para se morar em Londres.

Blewcoat School, 23 Caxton St., Westminster, London, próximo à estação de metrô St. James’s Park.1698

Whitehall Palace, construído por Henrique VIII, é lindo! Foi residência dos monarcas britânicos desde o século XVI até ser quase totalmente destruído pelo fogo, em 1698.

Whitehall Gardens 

Além disso, delicioso também é andar pelas ruas e descobrir cantinhos ocultos maravilhosos, que só você viu.

Finalmente, pra mim, o mais imperdível: a Torre de Londres. Tão incrível que vai merecer outro post, todinho pra ela.

Até mais!

 

 

 

COMPARTILHE
por Carla Vilhena
Facebook Twitter Google Plus Pinterest WhatsApp E-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato:
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Newsletter:
© Copyright 2019 - Carla Vilhena. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily