Menu
Suco verde, vermelho, laranja… mate a fome com saúde!
a
09
NOV
Suco verde, vermelho, laranja… mate a fome com saúde!

Suco verde ou da cor que você quiser!

Já falei que sou muito cuidadosa com a alimentação da minha família, neste post. Agora, vou te dar uma dica para aquela fome que ataca de tarde. Basta ter uma centrífuga, boa vontade para cortar os ingredientes e paciência para lavar tudo depois. Veja como preparar um bom suco verde, vermelho, laranja… da cor que você quiser!

O mais natural possível

Eu gosto de tomar tudo sem adoçar. Mas, se você no início estranhar os sabores de folhas e legumes, tente por um pouco de mel, apenas. No máximo, açúcar mascavo. Depois, vá diminuindo aos poucos até conseguir tomar apenas com o açúcar das frutas. A maçã ajuda muito. O abacaxi, se estiver bem maduro, também. Uvas são super doces (e calóricas): se for usar, coloque poucas. Vamos a um suco muito gostoso e que fica lindo:

Não esqueça de lavar tudo muito bem e deixar de molho em água filtrada antes de guardar na caixinha na geladeira, para diminuir a contaminação por agrotóxicos. Você pode ter também cenoura, gengibre, hortelã, frutas vermelhas, pera, ameixa, tudo que a sua criatividade sugerir. Saúde!

 

COMPARTILHE
por Carla Vilhena
Facebook Twitter Google Plus Pinterest WhatsApp E-mail
COMENTÁRIOS
(6) Comentário(s)
  1. Luciene disse:

    Estou tentando reduzir as calorias e com a correria não tenho tido sucesso. Hj troquei a janta por um super suco. Amei! Bjss

    1. Lu, querida, eu não gosto de trocar uma refeição como o almoço e o jantar por suco. Acho que podem faltar nutrientes. Mas costumo tomar à tarde, em vez de procurar algo calórico. Que bom que você gostou! Beijão!

  2. Nira disse:

    Carla deve ser muito bom! Vou tentar fazer.????

    1. Depois me conta. Acho que você vai gostar. Beijos!

  3. Paulinha disse:

    Hummm, deve ficar bom!!
    Como vc disse, que não gosta de trocar o suco pelo jantar, que vc sugere para substituir o jantar?

    1. Paulinha, no jantar eu normalmente tomo uma sopa, de modo que não dá para substituir por suco, que talvez me deixe com fome e atrapalhe o sono. O almoço pra mim é mais importante. O suco pode preencher aquele momento da fome da tarde, entre as refeições principais, na minha opinião. É claro que não sou nutricionista, mas pelo que tenho experimentado na minha vida, tem dado certo. Obrigada!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato:
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Newsletter:
© Copyright 2018 - Carla Vilhena. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily