Suco verde, vermelho, laranja… mate a fome com saúde!
Carla Vilhena
09 nov 2016


Suco verde ou da cor que você quiser!

Já falei que sou muito cuidadosa com a alimentação da minha família, neste post. Agora, vou te dar uma dica para aquela fome que ataca de tarde. Basta ter uma centrífuga, boa vontade para cortar os ingredientes e paciência para lavar tudo depois. Veja como preparar um bom suco verde, vermelho, laranja… da cor que você quiser!

O mais natural possível

Eu gosto de tomar tudo sem adoçar. Mas, se você no início estranhar os sabores de folhas e legumes, tente por um pouco de mel, apenas. No máximo, açúcar mascavo. Depois, vá diminuindo aos poucos até conseguir tomar apenas com o açúcar das frutas. A maçã ajuda muito. O abacaxi, se estiver bem maduro, também. Uvas são super doces (e calóricas): se for usar, coloque poucas. Vamos a um suco muito gostoso e que fica lindo:

Não esqueça de lavar tudo muito bem e deixar de molho em água filtrada antes de guardar na caixinha na geladeira, para diminuir a contaminação por agrotóxicos. Você pode ter também cenoura, gengibre, hortelã, frutas vermelhas, pera, ameixa, tudo que a sua criatividade sugerir. Saúde!

 









7 comentários


///////////////

  1. Pingback:Alimentação e boa saúde

  2. Luciene

    Estou tentando reduzir as calorias e com a correria não tenho tido sucesso. Hj troquei a janta por um super suco. Amei! Bjss

    1. Carla Vilhena

      Lu, querida, eu não gosto de trocar uma refeição como o almoço e o jantar por suco. Acho que podem faltar nutrientes. Mas costumo tomar à tarde, em vez de procurar algo calórico. Que bom que você gostou! Beijão!

  3. Nira

    Carla deve ser muito bom! Vou tentar fazer.????

  4. Paulinha

    Hummm, deve ficar bom!!
    Como vc disse, que não gosta de trocar o suco pelo jantar, que vc sugere para substituir o jantar?

    1. Carla Vilhena

      Paulinha, no jantar eu normalmente tomo uma sopa, de modo que não dá para substituir por suco, que talvez me deixe com fome e atrapalhe o sono. O almoço pra mim é mais importante. O suco pode preencher aquele momento da fome da tarde, entre as refeições principais, na minha opinião. É claro que não sou nutricionista, mas pelo que tenho experimentado na minha vida, tem dado certo. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////
Carla Vilhena
13 maio 2018
Carla Vilhena
04 out 2017
Carla Vilhena
22 set 2017