Menu
Que frio! Cada um tem o seu…
l
14
JUN
Que frio! Cada um tem o seu…

Vou compartilhar com vocês um pouco do que penso sobre o frio.

Frio é uma coisa pessoal. Cada um sente o seu. Eu já senti muito mais do que sinto hoje. Quando cheguei a São Paulo, vinda do Rio de Janeiro, há mais de vinte anos, quase morri com as temperaturas do inverno paulistano. Lembro de um aniversário meu, em junho de 1993, quando meus pais vieram comemorar comigo. Os termômetros de rua marcavam 2 (DOIS) graus! Cheguei do trabalho, dei de cara com os dois coitadinhos encolhidos num sofá em frente ao aquecedor elétrico, com todos os casacos e gorros e luvas possíveis… bem agarradinhos para tentar sobreviver ao frio a que não estavam acostumados no Rio de Janeiro!

Este inverno na região Sudeste está parecido com os dos velhos tempos. Tivemos temperaturas de um dígito várias vezes esta semana. Por aqui, não estamos tão bem equipados como os europeus, ou outros povos habituados às baixas temperaturas. Quando morei na Europa, percebi que os agasalhos enormes que nós temos por aqui não têm a eficácia dos que eles usam – e que são muito mais discretos. Vi muitas vezes criancinhas brincando na neve, com temperaturas negativas, mas com vestes adequadas que as protegiam do frio.

Tudo isso pra dizer que, para um frio como o que tivemos esta semana, temos que lançar mão de tudo que pudermos para nos aquecer. Meus colegas da TV riam muito quando eu chegava pra trabalhar de sobretudo, gorro, luva, bota… e eles, mais à vontade, diziam:

– Se vier o frio que você está esperando…

E eu respondia:

– Gente, o meu iogurte, lá dentro da geladeira, está mais quentinho do que eu aqui nesta cidade!

Bom, espero que vocês se agasalhem adequadamente, protejam a garganta, os ouvidos, para que o frio seja apenas um divertimento… e não um motivo de preocupação.

Vão aí algumas dicas de peças e acessórios que curto usar no inverno:

carlavilhena05

Poncho peruano e peças étnicas são sempre lindas. Adoro chapéus de pele (sintética), acho quentinhos e dão um toque super transado.

carlavilhena06

O conjunto militar fica perfeito com as botas de cano alto. Pra dar uma corzinha e proteger ainda mais, um lenço no pescoço com estampas.

Bom, como o frio continua, vou falar de gorros e chapéus em “Que frio 2! Gorros“.

Beijão e até o próximo post!

 

 

 

COMPARTILHE
por Carla Vilhena
Facebook Twitter Google Plus Pinterest WhatsApp E-mail
COMENTÁRIOS
(16) Comentário(s)
  1. Abner Bonner disse:

    Adorei i post e o Look militar! Eu particularmente prefiro o frio do que o calor. Esse ano o frio veio com uma força muito preocupante, pois temos problemas sociais na cidade, como por exemplo os moradores de rua. É muito triste ver as cenas que eu vejo na República por exemplo (onde eu trabalho ). Bjs

  2. Isso é um drama realmente na nossa cidade… infelizmente as baixas temperaturas afetam muitas pessoas que não têm como se defender.

  3. Lila disse:

    Amei o texto…amei o site…beijos..

    1. Muito obrigada, espero que você volte sempre aqui ao blog!

  4. Bianca disse:

    Adorei o texto.Admiro muito seu trabalho,sua competencia vc passa credibilidade nas suas reportagens, .Adorei seu blog.Bju

    1. Fiquei muito feliz! Venha sempre nos prestigiar!

  5. Letícia disse:

    Adorei os looks!

    1. Obrigada! Aguarde mais novidades…

  6. CLAUDIA COSTA MOURA disse:

    Show! Continue brilhando no blog e na telinha….bjs

  7. Ernâni Motta disse:

    O seu texto é claro, objetivo, simples… enfim, gostoso! E você, como é linda! Beijos e que o sucesso lhe faça companhia eternamente.

    1. Muito obrigada pelo comentário e votos de sucesso!

  8. Thayani Santana disse:

    Eu adorei… uma linguagem simples, gostoso de ler… parabéns Carla!
    Vou te acompanhar por aqui, já gosto vendo na TV. Bjs!

  9. Karla Tavares disse:

    Muito legal suas histórias.

    1. Continue acompanhando! Muitas ainda virão!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato:
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Newsletter:
© Copyright 2018 - Carla Vilhena. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily