Pãezinhos de abóbora
Carla Vilhena
27 nov 2016


Vocês devem achar que eu adoro abóbora, já que uma outra receita que postei aqui foi esta: camarão com moranga. Na verdade, gosto muito sim. Mas, principalmente, a abóbora é uma hortaliça tão grande que, ou a gente a compra cortada em pedaços, ou tem que ter muita criatividade para usá-la. Eu costumo extrair a polpa e congelar. Assim, posso usar a hora que quiser. Uma dica é fazer estes deliciosos pãezinhos de abóbora, que além de lindos são muito saudáveis e, como todos os alimentos amarelos, ricos em vitamina A.

img_0993

A receita é muito simples:

Asse a abóbora no forno por mais ou menos uma hora. Abra, retire as sementes, espere esfriar, passe a polpa  num processador e depois esprema-a num pano para retirar o excesso de líquido. Para cada quilo de polpa, misture um ovo, uma colher de sobremesa de sal e um pouco de noz-moscada. Vá colocando farinha até a massa misturada começar a desgrudar das mãos. Use um envelopinho de fermento para pão a cada quilo de farinha que utilizar.

Deixe descansar e crescer por uns 30 a 40 minutos. Um método interessante é colocar uma bolinha de massa em um copo d’água. Assim que ela subir à tona, a massa está pronta para assar.

Molde os pãezinhos ou ponha numa forma de pão. Asse por cerca de meia hora ou até ficarem douradinhos.

img_0992

Use a polpa também para fazer nhoque, biscoitos, bolo… sua saúde agradece.









2 comentários


///////////////

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////