Deliciosa bagunça
Carla Vilhena
20 jun 2016


Eu não sei se com vocês acontece a mesma coisa, mas o meu quarto, por mais tempo que eu passe arrumando, está sempre com cara de bagunçado. Me sinto sempre culpada porque ele não se parece em nada com aquelas casas de revistas de decoração. Tento melhorar as coisas com a ajuda dos organizadores de gaveta, aqueles que a gente compra em lojas de bricolagem (tipo “faça você mesmo”). E, em alguns casos, funciona mesmo.

Arrumação de gavetas

Minha gaveta de meias-calças, por exemplo. Cada uma ficava guardada num saquinho. Além de feio, ficava pouco prático procurar por meias pretas, marinho, empilhadas uma sobre a outra. No organizador de gavetas, ficou assim: cada uma em seu lugar, cores fáceis de visualizar e pegar na hora da pressa. Fora que o divisor comprime um pouco a meia e assim ela ocupa menos espaço. Um show.Meias

O mesmo princípio se aplica à gaveta de blusas e camisetas. Uma comprimida contra a outra e todas bem à mostra, o que facilita na hora de escolher.

20160823_221922

E na hora de viajar…

Outra coisa muito importante pra mim é ter os objetos de viagem sempre à mão e prontos para uma emergência. Já me aconteceu de estar no meio de uma reportagem na grande SP e ser buscada por um motorista da TV, para ir em casa fazer a mala e seguir direto para o aeroporto. Portanto, há muitos anos mantenho uma nécessaire de viagem sempre pronta, com tudo: sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, touca de banho, escova de dentes, pasta, protetor solar, repelente… Uma dica é sempre verificar os potinhos quando chegar de viagem. Assim, na hora de viajar, vai estar tudo pronto. Outra dica é deixar os utensílios que você costuma levar em viagens dentro de uma caixa organizadora no armário.

Organizadores

Eu deixo um ferro de passar bivolt, secador de cabelo dobrável bivolt, um pijama de viagem dentro de um saquinho de seda, um travesseiro de pescoço, protetores auriculares e tapa-olhos, carregador de celular, além de uma nécessaire específica para roupas íntimas, já com dois jogos de calcinha e sutiã. Fica mais difícil esquecer algo.

Praticidade na hora de fazer a mala

Mais uma sugestão, no quesito mala: leve roupas que combinem entre si. Escolha uma cor básica, preto, cinza ou bege, por exemplo. Capriche na calça, saia e sapato nesse mesmo tom, e dê o toque de cor nas blusas, camisetas, lenços de pescoço ou acessórios. Assim você terá várias opções de looks com poucas peças. E é incrível, preto e bege ficam bem com todas as cores do universo. Pra terminar a mala: nunca, NUNCA deixe de levar roupa de banho, mesmo que você vá para o Alasca no inverno. Vai que, ao chegar, você descobre que há uma espetacular piscina termal num ambiente fechado e franqueada ao banho…

Prepare-se para o dia seguinte

Ainda sobre o meu quarto, eu tenho ganchos na lateral do armário para pendurar a roupa passada que vou usar no trabalho. Às vezes tenho que trabalhar bem cedo, aí na véspera deixo a roupa pronta e passada com um “steamer” (aqueles aparelhos que passam com vapor). Penduro no cabide e deixo separada nos ganchos. Bem melhor do que ficar pensando no que vou vestir quando já estou atrasada. O steamer é bem prático. Passa a roupa no próprio cabide e é super fácil de usar. Mas atenção: não serve pra passar a roupa que sai do varal, apenas pra dar um jeitinho na roupa que saiu amassada do armário.

Prateleira de sapatos

E essa dica você vai adorar, como eu adorei: sapatos virados um pra frente, outro pra trás! Cabe muito mais no armário e você pode conferir a altura, pra ver se está disposta a caminhar com aquele saltão. Olha que legal:

20160823_221247
Agora, quanto à aparência do quarto, cheguei à conclusão de que aqueles ambientes impecáveis que a gente vê nas revistas são só pra foto mesmo. Uma baguncinha é fundamental pra mostrar que ali não é uma vitrine, mas sim um lar – de pessoas normais!
Acho que fazer malas é uma arte. Por isso fiz um post à parte, em que passo as dicas que aprendi ao longo de anos de viagens a trabalho e lazer. Leia sobre como fazer malas aqui.

Espero que goste. Beijo!









14 comentários


///////////////

  1. Helvécio

    O blog está muito bem feito e muito bonito também. Parabéns. Mas elogiar o que você faz parece pleonasmo. Bj!

  2. Claudio Marques Vicente Vianna

    Planejamento e organização facilitam a vida.

  3. Maria Francielly

    Ótimas dicas, Carla! Parabéns pelo Blog. E sim mala merece um post à parte 😉

    1. Carla Vilhena

      Coloquei no fim do texto o link do post sobre malas! Espero que você goste.

  4. Aurileide Ferreira

    Gostei das dicas de mala na hora de viajar e estar sempre pronta para uma ocasião inesperada… vc é organizada e prática. Continue nos ajudando… bjs!!!

    1. Carla Vilhena

      Já está lá, no fim do texto, o link para um post mais detalhado sobre malas. Que bom que você gostou!

  5. Mônica Dau

    Adorei!

  6. Edna velho dos Passos

    Parabéns pelo seu blog cada vez aprimorando
    mais com as suas dicas!!

  7. Luciane

    Também gosto da minha casa sempre bem arrumadinha, mas quando termino, os primeiros ambientes q organizei já estão bagunçados. Tenho um filho de 6 anos que adora brincar, desenhar… E fazer uma baguncinha…
    Certo dia li o poema “Casa arrumada é assim”, do Drumond, e fiquei mais tranquila quanto a isso.
    Você conhece esse poema?
    Veja no link:

    Bjs

    http://kdfrases.com/frases-imagens2/casa-arrumada-e-assim-um-lugar-organizado-limpo-com-espaco-livre-pra-circulacao-e-uma-boa-carlos-drummond-de-andrade-frase-443-140.jpg

    1. Carla Vilhena

      Concordo plenamente! E se você pudesse escolher entre ter uma casa de capa de revista e ter uma casa bagunçada pelo seu filhinho, tenho certeza de que escolheria mil vezes o amor de ser mãe! Muito obrigada pelo comentário e volte sempre aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////