Menu
x
24
OUT

Nicette e Paulo, 60 anos de amor e companheirismo

Uma das entrevistas mais incríveis que já fiz foi com a grande dama do teatro e da TV, Nicette Bruno, com um toque triste: a morte, em março de 2014, do marido e companheiro nas artes, Paulo Goulart. Nicette e Paulo se casaram em 1954 e viveram juntos por 60 anos, até o fim da vida dele. Tiveram três filhos, todos atores, e deixaram na memória dos brasileiros um exemplo de amor conjugal.

Cheguei à casa de Nicette e a encontrei em companhia da filha, Beth, a mais conhecida. Com cuidado, ela ajudava a mãe a se arrumar para a entrevista. Nicette, como sempre impecável, me recebeu com todo carinho. Desde o início, se dispôs a falar com muita admiração do marido.
Por cerca de quarenta minutos, falou da história dele no teatro, como ela o conheceu, o diretor que presenciou o interesse do rapaz Paulo pela já famosa Nicette, o primeiro trabalho…

Mas foi quando eu perguntei sobre o dia a dia do casal que Nicette se emocionou. Lembrou o marido dedicado, atencioso, sempre elogiando sua aparência. Mostrou o escritório onde ele ficava durante o dia e a cadeira onde se sentava. Falou da relação dele com os filhos. Vaidosa, disse que nunca se apresentava para o marido sem antes passar maquiagem e arrumar o cabelo. Chegou até a chamar minha atenção pelo meu desmazelo, interrompendo a entrevista para que eu pudesse “passar um batonzinho”…

Uma lição de amor

Ao final, vendo como todos nós da equipe ficamos emocionados com a história daquele amor, chego à conclusão que a admiração pelos grandes feitos do companheiro é, sem dúvida, válida. Mas o que mais faz falta, realmente, são os pequenos gestos de carinho do cotidiano: o lugar que ficou vazio na mesa do café dói mais do que tudo.

Veja a reportagem aqui.

 

COMPARTILHE
por Carla Vilhena
Facebook Twitter Google Plus Pinterest WhatsApp E-mail
COMENTÁRIOS
(4) Comentário(s)
  1. Gabi Amorim disse:

    Carla, que entrevista linda, bem conduzida. Amor lindo dos dois… emocionante

    1. Obrigada! Eu saí de lá muito impressionada e, por que não, desejando um amor daqueles pra mim…

  2. Izzy Dias disse:

    Ameii o site, meus parabens!

    1. Izzy, muito obrigada e volte para ver os outros posts. Você vai gostar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato:
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Newsletter:
© Copyright 2019 - Carla Vilhena. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily