Menu
a
09
JUL

Sopas da Carla – frango com cará, inhame e grãos

Sopa é janta sim!

Há muitos anos adotei um hábito que adoro: tomar sopa à noite. Para uma carioca, esse costume chega a ser engraçado. Cresci numa cidade em que faz calor noventa por cento do tempo. Mas, desde que me mudei para São Paulo, transformei uma comida de que já gostava numa constante todas as noites, com a vantagem de que o friozinho daqui ajuda a tornar esse momento ainda mais prazeroso.

Não é à toa que a sopa é considerada a comfort food por excelência.

A sensação de aconchego que uma sopinha quente traz, só quem toma sabe! Eu gosto de criar minhas próprias receitas, que passo agora a compartilhar com vocês. Vamos então a uma das que mais fazem sucesso aqui em casa.

Sopa de frango com cará, inhame, quinoa, linhaça, chia, salsão…

Primeiro, eu compro as raízes, descasco, cozinho na água com pouco sal. Costumo inclusive congelar as raízes já cozidas para facilitar na hora de inventar sopas novas. Em seguida, bato no liquidificador com água e faço um creme. Atenção porque o creme, ao cozinhar, engrossa, então faça um pouco ralo. Reserve.

Faça um refogado com óleo e uma pasta de alho, cebola e pimentão batidos com sal (tipo tempero caseiro) e ponha o peito de frango sem pele e várias folhas de louro. Frite até dourar bem. Ponha um pouco de água e deixe cozinhar bem até ficar em ponto de desfiar. Retire as folhas de louro.

Junte o caldo na panela com o frango desfiado e ferva durante vários minutos, com um feixe de temperos frescos amarrados (alecrim, louro, tomilho). Junte as folhas de salsão picadas. Prove o sal.

Retire os temperos e junte grãos cozidos (quinoa, linhaça, chia). Acrescente pimenta em grãos moída na hora a gosto.

Fica uma delícia e não tem temperos químicos ou corantes artificiais.

E aí, gostou?

 

COMPARTILHE
por Carla Vilhena
Facebook Twitter Google Plus Pinterest WhatsApp E-mail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato:
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Newsletter:
© Copyright 2019 - Carla Vilhena. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily