Schürmann, uma família diferente
Carla Vilhena
13 jan 2017


Há muito tempo venho acompanhando as aventuras da família Schürmann, em seus vídeos no Fantástico. Mas foi só este ano que tive o prazer de conhecê-los, quando fui fazer a reportagem para o programa sobre o filme “Pequeno Segredo”, indicado pelo Brasil como candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Infelizmente, o filme não foi aprovado como candidato pela Academia. Mas para mim, foi uma experiência inesquecível conhecer este casal. Dá vontade de ficar horas ouvindo os relatos dos dois, que educaram todos os filhos no mar.

IMG_0748 (1)

A história de Kat

O filme conta a história de um segredo, guardado por anos pela família. A filha adotiva, Kat, era uma órfã filha de pais HIV positivos. A menina já nasceu com a doença, mas o casal Schürmann optou por guardar o segredo, para que ela tivesse uma vida normal.

As imagens do dia-a-dia no barco, em companhia da filha, comoveram o casal, que assistiu ao filme pela primeira vez durante a reportagem. Cenas do cotidiano de uma vida nada rotineira levaram Heloísa e Vilfredo ás lágrimas várias vezes. A atriz Julia Lemmertz, que viveu Heloísa nas telas, veio acompanhar a projeção e também se emocionou ao lado da personagem.

Kat faleceu em 2006, em consequência da doença, pouco antes de completar 14 anos.

 

Depois do filme

Ainda muito emocionados, Vilfredo e Heloísa conversaram comigo logo após o filme. Os dois relembraram os momentos felizes ao lado da filha. Em seguida, contaram vários episódios da vida de aventuras que levam há mais de 30 anos. Na semana seguinte à gravação, eles partiram para a África do Sul, onde iriam embarcar novamente no veleiro – chamado Kat, em homenagem à menina.

Veja a reportagem aqui.

Saiba mais sobre Kat aqui.









6 comentários


///////////////

  1. Maurício Miranda

    Prezada, Carla!

    Admiro demais esse trabalho positivo, generoso e autêntico que faz.
    Nos da energia, potencializa nossa fé esperança!
    Muito obrigado.

  2. Gabriela

    Um encanto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////