Menu
Raphael aprende a andar
x
12
OUT
Raphael aprende a andar

Esta foi uma de minhas reportagens mais marcantes. A de um menino com paralisia cerebral, o Raphael, morador de São Vicente, litoral de São Paulo. Fomos conhecer o tratamento que ele estava fazendo, que incluía aulas de surfe na praia de Santos. Ao chegar, já vi o quanto a mãe dele fazia diferença no tratamento. Totalmente dedicada ao filho, ela o levava à fisioterapia e a todos os outros médicos de ônibus. Muitas vezes a clínica era distante de casa. Mas ela não o deixava abandonar o tratamento, por maior que fosse a dificuldade de deslocamento que pudesse enfrentar.

A hora da virada

Quando ela encontrou o professor de surfe (da primeira escola pública de surfe do Brasil), foi o passo decisivo para o milagre que estava em vias de acontecer. Raphael ficou iluminado, como se tivesse descoberto uma fonte de prazer inesgotável. O mar virou não só uma fonte de alegria; sem que ele percebesse, foi trazendo a cura.

A história inclui a dedicação de médicos e fisioterapeutas, do professor Cisco e seus auxiliares e, principalmente, o amor incondicional da mãe. Devo também ressaltar, a bravura da equipe de reportagem que entrou na água de calça jeans pra mostrar de pertinho a realização de um feito: Raphael aprendendo a andar.

Veja a reportagem e entenda a história.

http://glo.bo/1lYcbaz

COMPARTILHE
por Carla Vilhena
Facebook Twitter Google Plus Pinterest WhatsApp E-mail
COMENTÁRIOS
(2) Comentário(s)
  1. Edna velho dos Passos disse:

    Adorei a reportagem do Raphaell pela força de vontade dele !!! Que Deus ilumine sempre!!! Bj em seu coração!!!!

    1. Muito obrigada, Edna! E eu soube que o Raphael já está até andando de bicicleta, numa adaptada para ele!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato:
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Newsletter:
© Copyright 2018 - Carla Vilhena. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily