O charme dos novos óculos de grau 2
Carla Vilhena
30 ago 2017


(continuação do post sobre óculos de grau)

Quando comecei a usar óculos de grau, tinha apenas 11 anos.

Tenho miopia, que foi aumentando até chegar na adolescência a absurdos 7 graus. Imagine uma menina usando aquelas lentes fortíssimas, na época em que mais somos vítimas do que hoje é conhecido como “bullying”. Eu queria morrer de vergonha. Para piorar, as armações mais delicadas não comportavam a grossura das minhas lentes. A única saída era fazer os óculos menores possíveis, a la John Lennon. Os míopes todos se pareciam com John Lennon.

Não era possível um visual elegante com aqueles óculos pesadíssimos. Quando eu saía à noite, tirava os óculos. Era um desastre.  Virei a diversão das colegas, por ser cega como o Mister Magoo, aquele baixinho chinês do desenho animado.

Por tudo isso que passei, fico muito feliz de ver que hoje existem óculos e lentes muito mais sofisticados e tecnológicos, além de acessíveis.

Vamos a mais modelos escolhidos por mim e pelo consultor da ótica:

E aí? Se identificou com algum estilo? Eu gosto muito dos bicolores (com azul bic e com  vermelho) misturados à tradicional tartaruga. Outros, como o zebrado e o colorido, podem compor um look festivo, mas não devem ser a única opção de óculos de grau, sob risco de ficarem cansativos. Mesmo caso do laranja: embora delicado, é muito marcante, e pode não combinar com todo tipo de roupa. Já o preto, apesar de a armação ser levemente purpurinada, pode compor qualquer visual, de dia ou de noite.

Espero que tenham gostado! Até o próximo post!

Para informações sobre o post, mande um email para falecomigo@carlavilhena.com.br

fotos Carlos Monnerat

 









13 comentários


///////////////

  1. Sandro Fonsêca

    São graciosos! Vc começou muito cedo a usar óculos de grau. Gostei da comparação com o “Mister Magoo”! Outrora, assisti muito. Vc ilustra bastante! Vai vender feito pão em padaria! A mulherada vai cair matando, e nós, agradecemos! A beleza é relevante e enaltece o ser humano! Parabéns pelo belo Produto.

  2. Débora

    Amei todos…..mas o colorido é maravilhoso????

    1. Carla Vilhena

      Que bom que você gostou, Débora! Aguarde os próximos posts. Enquanto isso, vá conhecendo o resto do blog.

  3. Henrique Almeida

    Linda Carla muito linda tanto sem óculos como com Óculos
    Carla sou mto seu fã te assisto na globo a 20 anos
    eu me lembro da primeira vez que te assisti
    foi em 1997 no Jornal hoje com o Willian Bonner antes de ele assumir a bancada do JN
    Um beijo carinhoso p vc Carlinha sou mto seu fã de coração quero um autógrafo seu e uma foto com vc
    sou de Salvador Bahia

    1. Carla Vilhena

      Viva Salvador e viva sua lealdade em me acompanhar por tantos anos, Henrique! Muito obrigada, espero sua visita aqui no blog mais vezes.

  4. Cláudio Marcellus Costa

    Com certeza meu anjo, minha princesa, quando Deus te fez ele estava em estado de graça, e resolveu inovar! Parou, pensou e decidiu como iria produzir uma obra prima. Então resolveu usar o pincel, escolheu as cores, desenhou, preencheu com cores, e quando ele viu o resultado ele ficou admirado com seu trabalho, ai deixou por último o detalhe que iria fazer a diferença por toda a vida! Pegou o pincel novamente e escolheu a tinta azul mais linda que ele tinha em sua coleção, e fez seus olhos! Você é perfeita porque Deus quis assim minha princesa, meu amor, bjs!

      1. Cláudio Marcellus Costa

        Apenas disse o que eu sinto, e quando é verdadeiro se torna espontâneo! Falar de você para mim é externar tudo que tenho de mais sublime… Adoro te ver na TV, aqui, e nas redes sociais! Uma coisa que percebi, que em todas estas mídias, seus olhos não mudam, são lindos, azuis e verdadeiros… Bjs meu anjo!

  5. Eder

    Ha Carla, para de ser estupidamente linda assim, o que seria desses óculos sem você atras!!!

  6. Gilbert Silva

    Tudo lindo e maravilhoso querida Carla vilhena, hoje é só elogios para quem usa um desses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////