Moda para quem tem anos de praia
Carla Vilhena
10 set 2017


Lembram daquele comercial?

“Garoto esperto, 7 anos de praia”… e a mãe dizia: “Garota esperta, 30 anos de praia!” Pois é, eu já tenho 50 anos de praia, piscina e etc… e acho que posso falar alguma coisa sobre este assunto: moda praia.

Não tenho mais 20 anos, é um fato.

Mas isso é uma desvantagem? Não temos mais o corpo dos vinte anos, mas temos bom gosto, um pouco mais de dinheiro no bolso (ou crédito na praça) e capacidade de discernir o que fica bem na gente e o que não dá pra usar.

Com 20 anos isso não é tão comum.

E como usar essas vantagens?

Primeiro, temos o recurso de maiôs e biquínis maravilhosos, que modelam o corpo e dão elegância. Podem até ser um pouco cavados, mas sem exageros.

Você vai dizer que quer ter um bronzeado sexy? Com marquinha pequena? Use o bronzeamento artificial. Não aquele das câmaras que causam câncer, mas o que usa um spray ou cremes autobronzeadores que não fazem mal nenhum. E deixe a sua marquinha sexy para os momentos íntimos com seu parceiro. Na praia, use protetor solar com fator oito milhões. Nossa saúde é o que conta.

Use e abuse dos acessórios

Tenho um amigo que diz que, quando vamos à praia, temos que nos parecer com a rica do barco… Piadas à parte, um par de brincos de materiais naturais, bem colorido, um chapéu e bolsa de palha com enfeites e uma canga “mara”… Isso vai deixar você com aquela cara de quem frequenta piscina do clube e sai de iate.

Exagero? Outra vantagem de ter 50 anos: podemos exagerar.

Saídas de praia, recurso importante!

O corpo pode não estar perfeito, o vento pode estar incomodando, até fazer um pouco de frio…  a sua saída de praia é a solução para tudo isso! Existem curtas, longas, médias, os vestidos, cáftans, quimonos, cangas de amarrar, calças… super charmosas e modernas, com transparência ou não, de seda, algodão, lycra, tricô ou crochê. Elegantérrimas.

 

Use as cores como aliadas!

Cidades de praia são o ambiente perfeito para estampas e cores vivas. Isso traz alegria e rejuvenesce. Experimente!

Pra finalizar:

Não se esqueça dos óculos escuros, eles são o recurso para garantir que você fique linda em qualquer situação, mesmo cansada e sem maquiagem como a praia e a piscina exigem. Arrase!

E, à noite, o estilo praia pode estar nos lindos vestidos longos e bem coloridos.

Como nestes em tricô de linha, bem fresquinhos.

(Agradecimentos: Cecília Prado, Fashion Room, Casa Leão Joalheria, Carla Andréa, Óticas Ventura, By Sarah Lopes Bolsas, Werner Calçados, Tabita Calçados, Ceres bijuterias, Antônia Bolsas, Primart, Burj, Amir Slama, Bikini Society, Charmosa, Livelle, Salsa beachwear, Paola Bernardi)

Fotos: Carlos Monnerat e Clarissa Vilhena









10 comentários


///////////////

  1. lourivaldo

    linda adorei suas fotos parabéns manda mais.

    1. Carla Vilhena

      Estou sempre postando, Lourivaldo, é só voltar mais vezes aqui ao blog. Obrigada!

  2. Gilbert Silva

    Sempre lindíssima e elegante querida Carla vilhena

  3. Ligia Kogos

    Magnífica!

    1. Carla Vilhena

      Um elogio de uma diva como você me deixa extremamente orgulhosa. Obrigada, querida Ligia Kogos!

  4. Edna

    Tudo de muito bom gosto !! Parabéns!! Vc como modelo as roupas ficam muito mais lindas !! Obrigada por sempre compartilhar !!! ????????????????????❤❤????????

    1. Carla Vilhena

      Fico muito feliz de dividir um pouco do que penso e sinto, e também meus gostos em roupas, leituras, filmes, etc… Venha sempre, Edna, você é muito bem vinda!

  5. Sandro Fonsêca

    Vc é linda demais. Tudo que vc usa é impecável. Sou um admirador assíduo de sua gostosa beleza! A tua sensualidade é sublime! Vc é muito charmosa e tens um toque refinado em tudo que vc usa. Sua dicas, as mulheres vão amar e nós homens vamos desfrutar desse amar. Parabéns! Vc é vc e nós te amamos! Vida longa, saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////