Menu
Meu casamento – um sonho realizado
l
25
JAN
Meu casamento – um sonho realizado

Muitos de vocês acompanharam minha história durante os últimos anos, em que me tornei uma pessoa pública ao entrar para a televisão. Souberam de quando reencontrei meu antigo namorado, por meio de uma rede social, depois que saí do meu primeiro casamento. Seguiram reportagens de revista e internet sobre nosso namoro, noivado… e principalmente sobre o nosso casamento. Pois então vou contar aqui como foi a organização desse sonho a dois.

O pedido

Não houve propriamente “um pedido”, mas uma vontade enorme de estar juntos, depois de dois anos de namoro a 450km de distância. Carlos morava no Rio e eu em São Paulo. Cada um com suas atividades. Como juntar tudo isso? Quem poderia abrir mão de sua carreira? Coube a ele, num gesto de generosidade, passar seus clientes para outros colegas e começar tudo de novo em SP (ele é advogado). Foi aí que resolvemos cuidar de tudo juntos, fazer o casamento no Rio, como era nosso sonho. Eu em SP e ele ainda no Rio, sobrou bem mais trabalho pra ele. Quando eu ia no fim de semana, ele já havia feito visitas a fornecedores e agendamentos de locais de festa. Nós dois juntos batíamos o martelo. O mais gostoso dessa época dos preparativos foi fazer tudo junto e ver que ele estava curtindo tanto quanto eu.

casamento 178

A igreja

casamento 006

Nós escolhemos uma igreja tradicional do Rio, a igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro. Para conseguir a data, tivemos que reservar com um ano de antecedência, e mesmo assim porque optamos por um casamento diurno. O noturno tem mais espera ainda.

A data

casamento 048

Escolhemos um sábado, meio-dia, no dia 17/09/2011. O dia é aniversário do Carlos. Isso facilita as coisas pra ele lembrar no futuro…

A festa

Fomos a vários locais maravilhosos no Rio, mas ou estavam indisponíveis ou a gente teria que providenciar toda a decoração e o buffet. Seria bem complicado para mim, por estar em São Paulo a maior parte do tempo; assim, optamos pela Casa Julieta de Serpa, que já unia decoração, buffet e serviço impecável, além de ser relativamente próximo da igreja.

casamento 031

casamento 025

O buffet ficou a cargo do chef Pierre Landry, um francês simpático (é possível!) e talentosíssimo. O cardápio teve raviole de camarão, uma sobremesa de musse de chocolate com frutas vermelhas e um buffet exclusivo para as crianças, com filé e batatinhas fritas e bolo infantil.

Bolo e doces

Essa foi a melhor parte. Degustação de bolo e doces é minha especialidade. Marcamos com fornecedores do Rio e curtimos muito escolher, entre tantas coisas gostosas, a mais maravilhosa. Nosso bolo teve recheio de nozes e baba de moça, os docinhos lindos, delicados e super variados.

casamento 017

Outros itens

Por incrível que pareça, bem-casados, chocolates, roupa da noiva e do noivo, roupa dos pajens e daminhas, lembrancinhas, tudo seguiu de São Paulo para o Rio numa van contratada para isso. Precisa ter nota fiscal e passar por inspeção da receita na divisa dos estados. Mas no fim deu tudo certo.

casamento 092

O dia chegou

Sábado de manhã e o meu cabeleireiro e amigo Omar Lucca (Muca) já estava a postos para me arrumar. Pedi cabelos cacheados e meio presos, com fivelas combinando com os cristais do vestido. As unhas eu já havia feito com antecedência em São Paulo.
No dia, ele estava ainda mais inspirado do que o normal, e pra mim o resultado foi perfeito. O que você achou?
casamento 065

casamento 086

casamento 055

casamento 080

casamento 087

casamento 088

A entrada na igreja

casamento 291

Escolhi o carro do meu pai, um Camaro 74, pra me levar à igreja. Como ele é esportivo (a minha cara), só tem dois lugares na frente. Meu pai foi dirigindo. Ciumento do carro como ele é, essa era mesmo a única opção. O mais engraçado foi quando, na hora de sair da igreja, ele disse: “Agora eu vou com a sua mãe”. O querido maquiador Muca teve que entrar em cena também como motorista, ao volante do meu carro, senão eu estaria na porta da igreja a pé…

O celebrante

Nosso monsenhor Sérgio, que fez conosco várias reuniões animadas sobre a cerimônia, esqueceu de imprimir os arquivos que eu havia mandado pra ele por e-mail. Ao entrar na igreja, ele me disse: Você trouxe o roteiro do que eu vou falar? Pânico. Sorte que uma cópia estava na mão da prima do Carlos e responsável pelo cerimonial, Cristina Mallon, e o roteiro pôde ser cumprido.

casamento 183

Músicas

Uma de nossas madrinhas era a Anna Paula, que foi quem nos apresentou há quase 30 anos e nos reuniu depois do meu divórcio.

casamento 141

E o pai da Anna, um instrumentista primoroso, foi o responsável pela parte musical da cerimônia religiosa. Levou cantores, violinistas, tocou o órgão centenário da igreja e nos encantou a todos.

Na festa, optamos por um DJ que tocou músicas dos anos 80 até hoje. Foi a parte mais animada! Meu filho menor, que estava dançando e se divertindo a valer, escorregou e perdeu um dentinho (felizmente de leite).

casamento 148

Foi uma sangreira, eu o levei para o banheiro e o vestido ficou respingado de vermelho. Componente dramático da festa.

casamento 208

Confira aqui o resultado:

 Agora o detalhe-pegadinha: quem reparou que eu usei dois looks diferentes, um pra igreja e outro para a festa?

Pode ir lá e ver as fotos de novo! Rssss….

COMPARTILHE
por Carla Vilhena
Facebook Twitter Google Plus Pinterest WhatsApp E-mail
COMENTÁRIOS
(61) Comentário(s)
  1. Alicia Ramos Sorgi Macedo disse:

    Linda vc é uma Fofa ????????????uma Mulher Real???????????? realizando sonhos e se casando com um ex namorado Lindo isso uma Bênção Vcs são muito parecidos isso une o casal há uma Aura Única em vcs Deus Continue Abençoando bjs????????????

    1. Eu que agradeço todo seu carinho, sempre presente comigo. Adorei que você gostou de ver o casamento. Continue sempre me seguindo e me dando aquela força! Beijo

      1. Olhei a penúltima foto e voltei e olhei de novo e de novo hahahahha. Pensei… Que maluca ela postou fotos do casamento anterior (desculpa mas fpi impossível não pensar isso rsrs)… No final a explicação… Que máximo!!! Nessa época essa tendencia era puro glamour… Até hoje eu acho lindo quando uma noiva faz isso… Mas tem que ter orçamento para dois modelos bacanas senão fica sem graça.. Parabéns, tudo lindo por aqui.

        1. Hahahahahaha, entendeu depois? Tipo uma pegadinha… beijos!

  2. Gilberto disse:

    Parabéns maravilhoso deus abençoe

    1. Muito obrigada, que bom que você gostou!

  3. Gabi Amorim disse:

    Que história mais linda. Emocionante o casamento de vocês, o sentimento no olhar, especial. Estava escrito 🙂
    E ótimas dicas para preparar a festa!

    1. Estou esperando para participar do seu, na República Tcheca! Felicidades, querida.

  4. Cida Costa disse:

    Que perfeito o seu casamento, obrigado por compartilhar esse momento tão lindo.
    Que seja eterno.
    Bjs

    1. Nada é perfeito, mas o amor tem que estar envolvido para que o perdão sempre esteja presente. Obrigada!

  5. É muito bom, quando as coisas se encaixam fazendo girar a engrenagem da vida. Vida longa aos noivos!

    1. Como disseram meus pais, é um privilégio que a vida nos concedeu. Obrigada!

  6. Cellie Hugueney disse:

    Muito lindo, romântico e real!!!

  7. Denise disse:

    Te admiro muito!! Tudo lindo, como vc é!! Parabéns!!

    1. Muito obrigada, Denise, pelo seu comentário!

  8. Bruno de Faria Rodrigues disse:

    Vc merece o melhor carlinha por ser uma otima jornalista,otima mae e um belo exemplo de mulher guerreira mesmo…que bela historia …ele sim e bunitao heim ???????? espero que ele cuide de ti muito bm …porque vc e uma mulher de valor carlinha ti adoroooo ???????? bjao cm carinho !!!!

    1. Que querido! Muito obrigada pelos votos de felicidade. Desejo tudo de bom pra você!

  9. Lia disse:

    Depois da tempestade sem vem o arco-íris, é só ter paciência e saber esperar que logo tudo fica colorido!! Que seja assim seus dias, com lindos arco- íris !!

    1. Verdade, querida, sempre temos que esperar o tempo clarear para ver melhor… e tomar decisões.

  10. Luciana disse:

    Nossa! Chorei!
    Um sonho que hei de realizar também.

    1. Claro, Luciana! Espero que seja para seu enorme bem!

  11. Sylvia Souza disse:

    Parabéns!!
    Muito linda sua história.
    Que Deus abençoe essa união que vcs possam viver intensamente esse amor.

    1. Amém, fico feliz! Que bom que você gostou, Sylvia!

  12. Livia disse:

    Carla,
    Amei ver uma amostra do seu casamento! Esse momento tão iluminado! Vc é ótima! Linda por dentro e por fora!
    Bjosss

    1. Lívia, eu agradeço seus elogios e espero que você continue voltando aqui ao blog para me prestigiar. Beijos!

  13. Luciene disse:

    Lindo… Não existe coisa melhor do que realizarmos os nossos sonhos. Me casei a pouco tempo tbm e sei bem a emoção que vc estava sentindo são momentos que inesquecíveis. Que Deus e Nossa Senhora abençoe a universidade de vcs … Parabéns!!!

    1. É inesquecível de fato. Uma festa que eu não canso de rever. Muito obrigada pelo seu comentário e pelo seu carinho!

  14. Que bacana Carla, está linda.
    Que sua união com Carlos seja abençoada com amor, sabedoria e fé.
    Tudo de bom.

    1. Muito obrigada! Que essa felicidade seja duradoura!

  15. Rosinery Maria de Lima bezerra disse:

    Oi minha linda amiga. Ficaram tudo belíssimos. Beijos para vocês! Que Deus abençoe sempre à esta união. Estamos com saudades. Felicidades ♡♡♡♡

    1. Muito obrigada pelo carinho de sempre! Beijos!

  16. Fábio disse:

    Oi Carla, chega quase a ser um conto de fadas! Mas às vezes as coisas acontecem de uma forma tão inesperada e muito melhor do que se tivéssemos planejado tudo isso…Desejo sempre que esse sentimento continue forte e trazendo sempre muita felicidade a vocês dois! Adorei todo o desfecho da história e apesar do dente todos aproveitaram bastante.
    Obrigado pelos posts sempre maravilhosos!
    Grande abraço

    1. Também desejo que seja eterno, e que muitas pessoas possam realizar esse sonho que eu realizei. Muito obrigada pelo seu carinho… Ah, e o dentinho do Marcelo foi reposto por um permanente e ele está lindo!

  17. Chiara disse:

    Que sonho! Lindo demais que Deus una ainda mais vc. Bjus

    1. Amém, querida Chiara! Desejo a você toda a felicidade do mundo!

  18. Selma disse:

    Tudo maravilhoso! Casamento perfeiro ! Parabéns ! Vc estava lindíssima !????❤

    1. Nossa, muito obrigada, Selma!

  19. Daiana Escardovelli Bougo Sposito disse:

    Carla, que casamento lindo!!
    Não me contive, cai em emoção!
    Desejo a vcs muito amor e sabedoria…
    Te acompanho nas redes sociais, e também nas matérias dos telejornais… parabéns, vc eh muito talentosa, além de ser uma inspiração para nós mulheres…
    Bjs

    1. Daiana, que bom que você gostou! Desejo a todos um dia tão feliz como o que eu tive. Obrigada pelo comentário tão carinhoso e venha sempre me visitar no blog!

  20. Andrea disse:

    Vc estava linda, que Deus abençoe essa união e que vcs possam ser uma família muito feliz

    1. Muito obrigada pelos lindos votos, Andrea, desejo o mesmo a você. Volte sempre ao blog!

  21. Dai Mertz disse:

    Que delícia é esse seu blog! Que casamento mais lindo, quanto amor no olhar entre vc e seu marido! Que Deus abençoe grandemente essa união ❤

    1. Dai, fico muito feliz com seu comentário! Explore mais os outros posts e traga sempre sua contribuição para que o blog fique ainda melhor. Obrigada!

  22. Tereza Cristina disse:

    Além de linda você é muito talentosa! Que Deus lhe abençoe sempre. E que Ele cumpra os desejos do seu coração!

    1. Tereza, obrigada pelo comentário tão elogioso! Deus abençoe você e sua família.

  23. Rosania disse:

    Gosto muito de Você, Carla Vilhena como apresentadora, jornalista e pela beleza que você sempre irradia. Parabéns pelo seu casamento muito lindo. Um abraço e muitas felicidades, sempre!
    Rosania Marques

    1. Que gentileza, Rosania! Muito obrigada, desejo o mesmo a você sempre!

  24. Adão disse:

    Parabéns Carla. DEUS te abençoe

  25. Rozivania Rodrigues disse:

    Parabéns tudo muito lindo perfeito.
    Sonhos são sempre bem vindos ,Tb vou realizar o meu casar em Dezembro depois d quase dez anos juntos, parecendo uma adolescente preocupada com vestido rsrsrs .

    1. Ai, que máximo, Rozivania, desejo muitas felicidades ao casal! É muito bom estar assim, animada como uma adolescente. A festa e o vestido vão ficar lindos, tenho certeza!

  26. Eli Costa disse:

    Minha preferida lembrei de quando conheci vc…a minha primeira pergunta vc é esposa do antigo namorado rsrsrsrsrs.Vc merece todas benção do Senhor na sob sua vida,que conhece sabes do coração lindo que tens.Amooo sua vida ❤.

    1. Você é daquelas pessoas inesquecíveis, Elizeth! Um grande beijo e muita felicidade pra você e sua família!

  27. Mauricio Miranda disse:

    Olá Carla!
    Me desculpe comentar depois de algum tempo. Na verdade eu precisa de fôlego, afinal como sempre digo, é muito requinte em uma só pessoa, mesmo dizendo que seu marido também te ajudou.
    A igreja, o local, o vestido, a festa, a cidade e tudo mais… O clipe nem se fala.
    Bom, desejo felicidades e muito anos juntos com saúde e alegria!!!!

  28. Carla Obrigado por compartilhar esse momento tão lindo, manda um abraço ao Doutor Carlos, e que Deus sempre ilumina vocês, o vídeo é emocionante.

    1. Muito obrigada, Renato, vou transmitir o abraço. Que bom que você gostou!

  29. Edson Ferreira disse:

    Você é linda, maravilhosa, serei sempre seu fã. Muita sorte, saúde e sucesso em sua nova jornada.

    1. admin disse:

      Edson, que mensagem linda! Isso me deixa muito feliz.

  30. Hemilly disse:

    Carla, que coisa linda! Muito emocionante!
    PARABÉNS!

    1. Foi mesmo, muito emocionante e verdadeiro. Obrigada pelo comentário, Hemilly!

  31. Caio Menezes disse:

    Eu trabalho com Casamentos Carla, Sou de São Paulo amo demais esta cidade e Curitiba veio até nós por simplesmente destino. Sei de cada emoção que você passou em escolher fornecedores que aliás é uma das melhores partes, sem contar a degustação dos doces, bolos e buffet. Eu sou teu fã desde as épocas do Sptv de 2003 em diante, lembro que eu corria pra poder te ver na tv. Deixo aqui um convite quando vier em Curitiba a conhecer um pouquinho do trabalho que eu faço hoje com casamentos e decoração. Super beijo. Caio Sérgio Abrantes Menezes.

    1. Será um prazer! Você sabe bem a emoção que um casamento tem, Caio. Obrigada pelos comentários e elogios!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato:
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Newsletter:
© Copyright 2018 - Carla Vilhena. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily