Como fazer conserva de pimenta
Carla Vilhena
20 dez 2016


Há muito tempo eu sonhava em fazer uma conserva de pimenta. Pra mim, os molhos prontos industrializados não têm o mesmo sabor. Então, aproveitei uma ida ao supermercado pra procurar pimentas de vários tipos. Comprei todos os que havia. Só o colorido já é atraente. Trouxe pra casa e encontrei na internet uma receita num site de azeites.

img_1189-1

Começando a preparar

Primeiro, pus pra ferver potes de vidro com as tampas. Depois de fervidos, eles ficaram secando de boca pra baixo sobre um pano de prato.

Lavei e sequei todas as pimentas – vermelhas, verdes e biquinho. Tirei os caules e deixei sobre um pano de prato seco. Não se esqueça de usar luvas para pegar nas pimentas, pois elas podem deixar as suas mãos ardendo – ou pior – você pode se esquecer e coçar o nariz ou os olhos. E aí, sai de baixo!

 

Vamos à receita!

Seguindo a receita, coloquei numa panela uimg_1181-1m vidro de azeite extravirgem e deixei fritar um pouco de alho. Retirei o alho com uma escumadeira. Deixei esfriar um pouco.

Se você quiser manter o alho, tudo bem, mas não deixe escurecer.

Coloquei as pimentas dentro dos vidros e joguei o azeite sobre elas até cobrir.

Fechei os vidros e depois de frios, pus na geladeira.

No dia seguinte, já experimentamos. Vai pegar ainda mais ardor com o tempo, mas já estava uma delícia!









19 comentários


///////////////

  1. Janete Low

    Muito bacana a receita da pimenta…adorei!!!

  2. Janete Low

    Adorooo…Muito bacana a receita da pimenta, vou fazer!!

  3. Maurício Miranda

    Olá Carla, nunca tentei fazer. Apesar de apreciar um molhinho de pimenta, nada muito ardido. Vou seguir sua receita passo a passo.

  4. Gabi Amorim

    Nossa! Achei que era mais difícil de fazer! Mas é super simples! Vou tentar com as pimentas q achar por aqui

      1. Gabriela

        E o avental é lindoooo! Um arraso 🙂

  5. Tati buriche

    Adorei! Vou testar! Amo pimenta mas da última vez que eu tentei fazer em casa azedou depois de uma semana… Acho que foi porque não esquentei o azeite. Vamos ver se faco certo dessa vez! Bjs

    1. Carla Vilhena

      Tati, a gente também tinha tentado antes aqui e mofou. Essa da receita do blog já está acabando e ainda está ótima, mas depois de aberta eu mantenho na geladeira, por via das dúvidas. Beijos!

  6. Virginia

    Carla, além de mim e do meu marido, minha irmã é fã de pimenta. Vou divulgar o site pra ela. Tenho certeza que vai adorar esta receita. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////