Casa Cor
Carla Vilhena
01 jul 2016


Um evento que adoro e ao qual compareço todo ano é a exposição de decoração Casa Cor, em São Paulo. A mostra reúne os mais conceituados arquitetos e decoradores que, juntamente com fabricantes de materiais para casa, fazem do lugar escolhido um paraíso da beleza. São ambientes chiques, modernos e criativos, divididos em internos e externos, com paisagismo, restaurantes, lojas… até banheiros são feitos de forma inovadora, tanto os públicos quanto os decorativos.

A exposição é perfeita para conhecer novos materiais, como torneiras, louças de banheiro, de cozinha, revestimentos, tecidos, ferragens, iluminação, eletrodomésticos… muito do que está ali ainda será lançado no mercado e está sendo mostrado pela primeira vez.

20160610_175159_001

Este ano me chamaram a atenção as torneiras, que são instaladas na ponta do cano e não mais nas bancadas. Uma inovação que, de tão óbvia, chega a espantar que não tenha sido pensada antes.

Com o frio que estava fazendo, foi muito agradável conhecer os ambientes com lareiras, alguns até externos. Deste, pudemos ver uma vista linda do Jóquei com o rio Pinheiros e o bairro dos Jardins do outro lado.

20160610_181215

E um dos meus xodós foi este sofá, com estofamento todo em tricô. Achei uma ideia genial e aconchegante!

20160610_182350

Não se trata de escrever aqui um apanhado geral do que foi a mostra, já que outras publicações especializadas fazem isso com muito mais competência, mas sim falar de como um passeio como este pode ser gostoso quando feito em família, como nós fizemos. Uma cena engraçada foi quando vovô e vovó, cariocas desacostumados ao frio de São Paulo, grudaram junto com os netinhos no aquecedor de gás…

20160610_181859

Confesso que já tirei daqui muitas ideias para minha própria casa. Para quem acha que tudo na mostra é inatingível, fica a dica: você pode contratar um estofador, marceneiro, enfim, um profissional para executar seu móvel sem pagar uma fortuna, aproveitando as soluções que conheceu na Casa Cor.

 









Um comentário


///////////////

  1. Pingback:Críticas construtivas e Casa Cor - Carla Vilhena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos para você:

///////////////