Menu
Bolinho de Chuva
a
18
SET
Bolinho de Chuva

Que delícia quando a gente consegue ver beleza e prazer nas mudanças que a natureza traz! Tem gente que só fica reclamando quando chove. Já viu?  “Vai sujar o carro que acabei de lavar, vou ficar com os sapatos molhados, vai parar o trânsito”… sim, é claro que transtornos existem, mas nada melhor que procurar sempre o lado bom das coisas. Vamos ter uma qualidade de ar melhor, as plantas vão vicejar, os reservatórios vão encher… e nós podemos fazer… bolinho de chuva!

BOLINHO DE CHUVA

Ingredientes:

3 ovos

3 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de sopa de açúcar

uma pitada de sal

1 colher de sobremesa de fermento

leite o quanto baste

açúcar e canela para passar os biscoitos

óleo para fritar

Como fazer:

Misture todos os ingredientes numa tigela, bata com um batedor e pronto. A massa deve ficar mole. Pegue um pouco de massa e deixe pingar da colher dentro do óleo quente, no fogo médio. Quando estiverem dourados, coloque no papel absorvente. Passe no açúcar e canela.

Veja o vídeo aqui:

COMPARTILHE
por Carla Vilhena
Facebook Twitter Google Plus Pinterest WhatsApp E-mail
COMENTÁRIOS
(3) Comentário(s)
  1. Sylvia Souza disse:

    Oi Carla!
    Fiz a sua receita de bolinho de chuva. Ficou muito gostoso, a massa ficou macia e não ficou muito doce. Ficou no ponto certo. Parabéns pela receita. Agora vou testar outras.
    Um beijo!

  2. Esse bolinho deve ser uma delicia???? Vou me aventurar seguindo seus ensinamentos???? Espero acertar???? Um abração ????

    1. Vai dar certo, Sandro! Me conte depois.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato:
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Newsletter:
© Copyright 2018 - Carla Vilhena. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily