Como decorar sua casa gastando pouco
Não troque, mude!
Todo mundo fica vidrado quando vê aquelas revistas lindas de decoração. O problema é que mudar os móveis fica muito caro, principalmente nesta época de crise, em que nunca sobra dinheiro. Por que então você não tenta fazer algo diferente com o que você já tem, ou comprando o mínimo necessário? Aqui você vai ver como decorar sua casa gastando pouco.
Enfeite o ambiente
Vou começar com a varanda. Depois que meus filhos cresceram, resolvi voltar a usar parte da minha varanda, que ficou durante anos totalmente lotada de brinquedos. Mas não queria gastar dinheiro com móveis novos. Então, resolvi deslocar duas poltronas e um pufe que ficavam na sala de visitas (hoje em dia as visitas só são feitas por redes sociais…) e colocar uma mesinha de lanche no meio. Um vaso de ratan, velas… e um novo ambiente, ideal para leitura e descanso.
Jardim Secreto
Num outro canto, usei uma estante antiga das crianças, de ferro e bambus, que já estava um pouco velhinha, para acomodar vasos de plantas, e pendurei objetos decorativos para formar um mini-jardim. Repare que tem tudo misturado: uma casinha da Branca de Neve com os anões, uma cerquinha branca de madeira, os utensílios de jardinagem, regador e um daqueles passarinhos que eram vendidos os camelôs, que cantavam com sensor de movimento. Este quebrou, mas ficou bonitinho ali em meio às plantas. Juntei uns vasos pendurados na parede, outros em ganchos, outros em suportes, cache-pots (caixas para esconder vasos), cactus, sinos da felicidade… uma bagunça. Mas eu gostei do resultado final.
Escritório compacto
A mudança mais recente foi no meu quarto. Como eu tenho apenas um computador (PC), que é muito usado pelas crianças, depois que comecei a trabalhar em casa precisava de um cantinho só meu. Um lugar onde pudesse ter paz e ambiente para escrever para o blog. Então, resolvi usar a estante de TV, que é daquelas antigas, com profundidade, do tempo da TV de tubo.
Cheguei a TV para o canto e aproveitei a bancada para por meu laptop e um abajur. Mas ainda faltava um lugar para organizar minhas coisas. Então, fui a uma loja de bricolagem, tipo “faça você mesmo”. Encontrei uma estante para quarto de criança, do tamanho que eu precisava.
Montei eu mesma e encaixei no fundo da estante original, para aproveitar a profundidade. Ficou assim:
Que tal? Gostaram?
(11) 99795-9819 Carlos Monnerat - horário comercial
Amei!!! Ótimas dicas e lindos ambientes! Tudo na vida é criatividade! Moro aqui nos EUA, no estado de Washington, e a IKEA é meu paraíso, risos!! Graças a essa loja, consigo montar ambientes lindos, funcionais e confortáveis aqui em casa sem precisar pagar uma fortuna. = )
Que falta faz isso aqui no Brasil! O que tem parecido ainda é bem caro para a maioria das pessoas, e muitas vezes a qualidade deixa a desejar. Muito obrigada pelo comentário!
Falta mesmo fazem Jornalistas como Você,Lilian White Fibe,entre outras ao Jornalismo de verdade ao nosso Brasil.
Obrigada pelo elogio, Valdir!
Que bom que eu agora pude entrar no seu site, Carla Vilhena, eu tentei acessar esse site antes, mas não estava pronto, parabéns pela sua página e por essa sugestão útil sobre decoração de casa, beijo querida!
Agora aproveite para navegar todos os dias, eu tenho sempre novidades. E você vai precisar ver todos os posts anteriores, kkkkk…
Interessante.
Carla , Parabéns pelo seu blog , com vários tutoriais e dicas de criatividade e que nos proporcionam o despertar em mudar o nosso ambiente, objetivando nosso bem estar e gastando menos . Sucessos e sempre conferirei as dicas aqui no Blog da Carla Vilhena .
Que bom! Venha sempre conferir as novidades!
Otimas dicas, Carla.
Também montei uma mesinha no meu quarto. Comprei dois cavaletes de ferro e mandei fazer um tampo de vidro.
Agora, estou pensando onde poderia colocar a impressora e livros, já que espaço é pequeno e sua ideia da estantinha foi perfeita.
Que bom que você gostou, Clecia! É realmente um achado essa estantezinha.
Boas idéias e que não custam olhos da cara !!!! Grande abraço.
É essa a intenção, Leandro. Cada vez mais o mundo precisa caminhar de forma sustentável e reaproveitar objetos muda o espaço sem pesar no bolso.